Calçados para portadores de Alzheimer

by clarisse on November 23, 2011


O Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro, que afeta diretamente o raciocínio e a memória. A doença é a forma mais comum de demência, e causa aproximadamente 23 mil mortes por ano só nos Estados Unidos. Como a doença é progressiva e afeta diversas áreas do cérebro, muitas habilidades são reduzidas, o que resulta em mudanças bruscas de comportamento.

 

 

Uma dessas mudanças é o paciente esquecer-se de fatos recentes, rostos e até da própria identidade. Uma vítima de Alzheimer precisa de cuidados constantes de um enfermeiro ou familiar, já que passa a não conseguir cuidar de si mesmo. Por isso, um grande perigo é que o paciente saia de casa, se perca e não saiba mais como voltar. Foi assim que surgiram os calçados para portadores de Alzheimer, criados por duas empresas norte-americanas.

Esses calçados especiais são integrados com um GPS, que rastreia em tempo real a localização do portador de Alzheimer. Os alertas são enviados via Google Maps com a localização do paciente. Graças a esse calçado com GPS é possível salvar vidas, já que um paciente com Alzheimer, quando se perde e não é encontrado em 24 horas, pode sofrer algum acidente!

Publicidade - LAMG

 

 

Ou seja, é possível rastrear o paciente que saiu de casa sem que um familiar ou enfermeiro percebesse, e encontrá-lo sem que nenhum mal o aconteça. É essencial que o paciente use apenas o calçado com GPS, sempre. O calçado é fácil de ser usado, e as baterias podem ser facilmente trocadas. Os fabricantes da marca do calçado com GPS estão otimistas com o efeito positivo que esse dispositivo, que fica instalado na sola do sapato, irá causar na vida das pessoas.

Os produtos são calçados confortáveis, como tênis, sapatos e sapatilhas, com um microchip com localizador integrado, e custam em torno de $300 dólares, ou $524 reais. Um preço barato para salvar uma vida!

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário